terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Punição mantida. E agora? - Gaviões da Fiel


Se tivessem um mínimo de vergonha na cara, teriam pedido desculpas aos milhões de torcedores pelo que fizeram. Teriam pedido desculpa ao Corinthians, aos jogadores, ao Tite.

A Gaviões, quando permite que um integrante viaje com um artefato desse é co-responsável sim. Se ela não tem competência pra fiscalizar seus associados, feche as portas então. Mas ela tem que fiscalizar. Ela representa (bem a maior parte das vezes) o nome Corinthians.

Não faço coro com os que defendem o fim das organizadas. Mas elas têm que pagar pelo que fazem, simples assim como qualquer entidade brasileira. Se o Estado (maiúsculo porque me refiro aos poderes federal, estadual e municipal) não tem capacidade de combater o crime (não tem dentro apenas de TO) então não culpem as organizadas. Fazendo um paralelo, é que nem um administrador de rede que quando quer proteger o computador de invasão, tira a conexão de internet do mesmo. Faz sentido? Não. É o mesmo que fazem nessa história das organizadas.

Mas a Gaviões tem que pagar pela sua responsabilidade no episódio. Ressarcir o Corinthians pelo dinheiro que o clube gastará com os ingressos já comprados. Apoiar (moralmente e financeiramente) a família do menino morto. Entregar o verdadeiro culpado pela morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário